Simulado Enem 2020 Online → Como Fazer, Onde Fazer

O Enem 2020 (Exame Nacional do Ensino Médio) é uma das principais ferramentas para facilitar seu acesso ao ensino superior. O resultado da prova pode ser utilizado para conseguir vagas em universidades públicas pelo Sisu, bem como bolsas em instituição de ensino particulares pelo ProUni, entre outros programas.

Todo aluno do ensino médio pode realizar a prova, assim como aqueles que já concluíram o curso. O segredo para se sair bem na avaliação é estudar bastante e praticar mais ainda fazendo simulados.

O simulado Enem 2020 faz a diferença e é extremamente importante porque permite que o participante teste seus conhecimentos, saiba seus pontos fortes e quais precisam ser melhorados com mais estudo para atingir o melhor resultado possível na prova.

Mas, afinal, onde é possível fazer simulados do Enem 2020 e utilizá-los como forma de estudo e preparação? A seguir, apontamos diferentes canais e dicas para realização do simulado. Confira e utilize essas informações para estudar e se preparar melhor para a prova.

Simulado do Enem 2020 – onde fazer?

Há duas principais formas de fazer o Simulado Enem 2020 e testar seus conhecimentos. A seguir, indicamos quais são elas e damos orientações para conseguir fazer tais provas:

Cursos pré-vestibulares

Durante o ano, principalmente no período próximo à prova, diversos cursos pré-vestibulares costumam realizar simulados abertos do Enem. Essa é uma boa oportunidade para treinar seus conhecimentos em um ambiente controlado por fiscal, com tempo cronometrado, preenchimento de cartão de respostas semelhante ao original, entre outros detalhes.

[Veja aqui informações completas sobre a inscrição do Enem 2020!]

O único contra é que na maioria dos casos o simulado é somente para a prova objetiva, ou seja, não será possível realizar a redação e testar suas habilidades de escrita. Mesmo assim, os simulados abertos do Enem são excelentes pedidas para entender como a prova funciona na prática.

Procure nos sites oficiais dos cursinhos de sua cidade se há inscrição aberta para simulados do Enem e aproveite para fazer a sua, testar seus conhecimentos e aprender a administrar melhor seu tempo de prova.

Se possível, tente participar de mais de um simulado, porque a prática constante possibilitará se acostumar ao funcionamento desse tipo de prova e fazer com que tudo corra com mais naturalidade no dia do Enem 2020.

Cursinho pre vestibular

Sites dedicados a estudos

Atualmente, diversos sites de estudos oferecem simulados Enem 2020 gratuitos, que podem ser feitos no computador, tablet ou smartphone, desde que haja conexão com a internet. Entre as principais opções disponíveis, destaque para:

PAGINA DO PARTICIPANTE ENEM 2019É importante esclarecer que nesses casos também não há simulado para a prova de redação do Enem 2020, portanto, somente as questões objetivas estarão disponíveis.

Outro ponto que merece a atenção do estudante é que o site pode exigir um cadastro para realizar o simulado, o que deve ser feito com e-mail, senha ou CPF. Sempre verifique na página os dados solicitados.

Dicas para fazer o simulado Enem 2020

DicasNão importa se fará o simulado Enem 2020 em um cursinho ou pela internet, a dica é sempre controlar seu tempo para evitar ficar preso numa questão só por muitos minutos.

Leia atentamente os enunciados. Se não souber a resposta ou a solução for dar mais trabalho do que imaginou, pule e faça outras questões mais simples. Depois, volte a essas mais complicadas.

[Prova do Enem 2020: se prepare o quanto antes!]

E se fizer o simulado Enem em casa, não se deixe levar pela tentação de dar uma olhada rápida em suas anotações, livros ou na própria internet. Lembre-se que a ideia é simular a prova e no momento de sua realização não há acesso a tudo isso para lhe ajudar.

Simulado redação Enem 2020

A redação do Enem costuma provocar medo nos participantes do Enem, afinal, ela tem grande peso nas notas e não pode ser zerada se o objetivo for utilizar os resultados da prova para entrar na faculdade. Abaixo, está alguns exemplos de dicas valiosas que você pode conquistar por aí:

Redação ENEM 2020

A boa notícia é que também dá para fazer um simulado de redação do Enem. Alguns sites e aplicativos oferecem o serviço de correção de graça num primeiro momento e depois há a possibilidade de renovação e pagamento do serviço, se tiver interesse.

Um bom exemplo disso é o app Escrever Online (https://psalm.escreveronline.com.br/aplicativo-online-para-treinar-redacao-gratuitamente/), que oferece a correção de redações, acesso a banco com temas de redação, entre outros.

Avalie este conteúdo!

Avaliação média: 5
Total de Votos: 4

Simulado Enem 2020 Online → Como Fazer, Onde Fazer

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *