ENEM 2019 COMO ESTUDAR – DICAS, SIMULADO, REDAÇÃO

Todos os anos, milhares de estudantes de todo o país participam do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Desde 1998, ele é utilizado para avaliar a qualidade da educação no Brasil e, ao longo dos anos, passou a desempenhar outras funções. Uma delas é o acesso ao nível superior.

Mal começou o ano e os estudantes já começaram com tudo com o Enem 2019 como estudar. Para ajudá-los a sair na frente da concorrência, preparamos este artigo com os assuntos e matérias mais cobrados em cada área de conhecimento.

Enem 2019 Como Estudar – Dicas

Tem uns conteúdos que caem em todo Enem use a lista abaixo com sabedoria e não como único recurso. Aproveite em momentos de revisão e na reta final. Se precisar priorizar assuntos para estudar, são esses que você não pode de jeito nenhum deixar de saber:

Simulado Enem 2019

5 temas de Geografia

Estruturas Produtivas (Industrialização)
Urbanização e suas Consequências
Globalização
Estrutura da Terra (Agentes Geomorfológicos)
Questões Rurais


5 temas de História

Período Colonial Brasileiro
República Oligárquica
Monarquia Brasileira
História do Negro no Brasil
Ditadura Militar


5 temas de Filosofia

Política de Aristóteles
Platão e a Teoria das Ideiais
Pré-socráticos
Descartes e Hume
Razão x Fé


5 temas de Sociologia

Cultura
Democracia
Movimentos Sociais
Mídia e Sociedade
Direitos dos Cidadãos


5 temas de Biologia

Citoplasma
Programa de Saúde
Desequilíbrio Ecológico
Cadeias Alimentares
Engenharia Genética


5 temas de Física

Ondas
Eletrodinâmica
Trabalho e Energia
Hidrostática
Termologia


5 temas de Química

Concentração das Soluções
Eletroquímica
Química Ambiental
Reações Orgânicas
Cálculo Estequiométrico


5 temas de Português

Funções da Linguagem
Semântica dos Verbos
Variações Linguísticas
Gêneros Textuais
Uso Coesivo dos Pronomes e Conjunções


5 temas de Literatura

Tendências Contemporâneas (Poesia)
Pós-Modernismo (Prosa)
Modernismo – 1ª Fase
Pré-Modernismo


5 temas de Matemática

Probabilidade
Estatística
Funções
Porcentagem
Regras de Três

Para que serve a prova do Enem

Enem 2019 Como Estudar - DicasA prova do Enem serve para avaliar o desempenho dos estudantes de escolas públicas e particulares do Ensino Médio. Por meio dele, você poderá ingressar em instituições federais caso tenha um ótimo desempenho no exame e por meio de programas sociais criado pelo ministério da educação juntamente com o governo federal para ingressar em faculdades particulares e públicas de todo o Brasil como o:


SISU – É o sistema informatizado do Ministério da Educação por meio do qual instituições públicas de ensino superior oferecem vagas a candidatos participantes do Enem.

Está gostando do conteúdo? Deixe seu like nas rede sociais ao lado e ajude o site a crescer! Caso tenha alguma dúvida, basta comentar nas nossas redes sociais.

FIES – É um programa do Ministério da Educação destinado a financiar a graduação na educação superior de estudantes matriculados em cursos superiores em instituições privadas.


PROUNI – É o programa do Ministério da Educação que concede bolsas de estudo integrais e parciais de 50% em instituições privadas de educação superior, em cursos de graduação e sequenciais de formação específica, a estudantes brasileiros sem diploma de nível superior.

Simulado Enem 2019

O Enem 2019 é um exame realizado anualmente por milhares de estudantes todos os anos. O exame foi criado para medir o nível da educação brasileira, de escolas privadas e públicas, de estudantes do Ensino Médio. Contudo, ao longo dos anos, a nota do exame passou a ser utilizada em diversas universidades como substituição ao tradicional Vestibular.

PAGINA DO PARTICIPANTE ENEM 2019

Assim sendo, grande parte de quem realiza a prova do Enem está se preparando para, na verdade, prestar esse vestibular para concorrer a uma bolsa de estudo nas instituições de ensino superior mais prestigiadas do país.

O Enem simulado por sua vez, é uma ferramenta oferecida por alguns sites como um incetivo a quem vai participar testar os seus conhecimentos. Dessa maneira, é possível saber se você está preparado, quais matérias você está mais “afiado” e quais devem ser priorizadas no momento do estudo.

No conteúdo a seguir mostraremos os principais simulados Enem disponíveis na Internet e o que deve ser feito para você realizar cada um deles. Confira!

IG Enem

SITE ENEM 2019O simulado Enem IG é um dos mais completos da internet. Isso porque o site disponibiliza a seus usuários, de forma totalmente gratuita, uma seleção de 9 pacotes de simulados contendo 20 perguntas cada.

Cada pacote possui questões relacionadas as áreas de conhecimento abordadas no ENEM. Para fazer você deverá seguir os passos abaixo:

Passo 1: Acesse o site através do endereço: (www.ultimosegundo.ig.com.br) e espere a página carregar.

Passo 2: Em seguida, clique no Simulado que deseja fazer e responda as questões. Que, inclusive, são todas baseadas em edições passadas do Enem, o que aumenta a credibilidade da ferramenta tanto em dificuldade quanto em eficiência.

Passo 3: Ao responder uma pergunta, clique em Próximo até responder todas as questões.

REDAÇÃO ENEM 2019

Conhecer os assuntos mais cobrados nas edições passadas para estudar para o Enem 2018 é muito importante. Mas, se preparar para fazer uma redação nota mil também é. Por isso, separamos algumas dicas para se sair bem nesta prova que é uma das mais temidas pelos estudantes.

Faça redações sobre os temas das edições passadas e peça para seus professores corrigirem. Aproveite os erros e aprenda com eles. Fazendo isso, você aumenta as chances de chegar afiando no dia da prova.

Avalie este conteúdo!

Avaliação média: 4
Total de Votos: 1

ENEM 2019 COMO ESTUDAR – DICAS, SIMULADO, REDAÇÃO

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *